Ednaldo Rodrigues foi reeleito presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e permanecerá à frente da entidade até 2030. A eleição ocorreu nesta segunda-feira (25), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, consolidando a permanência do dirigente na liderança do futebol brasileiro.
Com Ednaldo, foram eleitos também oito vice-presidentes: Ricardo Nonato Macedo de Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
A votação unânime contou com a participação das 27 federações estaduais e clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Ednaldo foi o único a registrar candidatura para a disputa, com a chapa denominada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”.
Fernando Sarney fora
Após 40 anos na CBF, ocupando cargos como vice-presidente por quatro mandatos e diretor em diferentes gestões, Fernando Sarney não foi incluído na nova composição da diretoria de Ednaldo.
Apesar disso, Fernando Sarney segue como dirigente até abril de 2025, cumprindo seu atual mandato na entidade.