O Fluminense anunciou a renovação de contrato do meia colombiano Jhon Arias, que agora se torna o jogador mais bem pago do elenco tricolor.
O novo contrato, que inclui um significativo reajuste salarial, foi proposto em agosto e finalizado recentemente, com ajustes acordados entre ambas as partes.
A informação foi divulgada pela repórter Aline Nastari e confirmada pelo ge. Aos 27 anos, Arias tinha contrato com o Fluminense até junho de 2026. O novo acordo é um dos mais lucrativos da história do clube, com salários ultrapassando R$ 1,3 milhão.
Na última quarta-feira, após a derrota para o Botafogo, Arias expressou seu amor pelo Fluminense, comentando sobre sua dedicação em campo. A declaração ocorreu poucas horas antes de a negociação ser oficializada na manhã desta sexta.
“É algo difícil de explicar, porque, quando jogo com esta camisa, consigo fazer coisas além do natural. Eu amo jogar com o Fluminense. Então, tudo o que faço, jogar depois de Data Fifa, jogar com menos de 24 horas… Estávamos projetando jogar 30 minutos, depois fomos para 45, depois 60 e depois eu joguei o jogo todo. Eu sempre digo, sempre que tiver saúde, eu vou jogar com amor por esta camisa. E, quando se joga com amor, consegue-se coisas que vão além do natural”, declarou Arias.
Arias é o quarto estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do Fluminense, com 196 jogos. Se mantiver a média de mais de 50 partidas por ano, ele tem grandes chances de assumir o topo da lista, atualmente liderada por Darío Conca, com 272 jogos.
Com a camisa tricolor, Arias acumula 196 jogos, 43 gols e 42 assistências. Ele foi uma peça crucial na conquista da Conmebol Libertadores em 2023 e se destacou como o melhor jogador na Recopa Sul-Americana de 2024.
Com informações de Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves