Foragido por agredir companheira com dentadas é preso em Imperatriz

Mesmo com Medida Protetiva em vigor, a vítima, que é advogada, ajudava agressor a se esconder da polícia.
Foragido por agredir companheira com dentadas é preso em Imperatriz
Acusado por agredir repetidamente a companheira (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Imperatriz, prendeu na tarde desta quarta-feira (16) um homem que estava foragido há cerca de três meses por agredir repetidamente a companheira, uma advogada da cidade.

As agressões envolviam mordidas nas costas e, em algumas ocasiões, o uso de fios de carregador de celular para imobilização da vítima. Apesar da gravidade dos episódios, a mulher chegou a tentar revogar a Medida Protetiva anteriormente solicitada, mas a Justiça manteve a ordem e expediu mandado de prisão contra o suspeito.

Surpreendentemente, a vítima passou a ajudar o agressor a se esconder da polícia, inclusive alugando locais para abrigá-lo. Diversas tentativas de prisão haviam sido feitas pela Patrulha Maria da Penha, sem sucesso.

O desfecho ocorreu nesta quarta-feira, quando o homem foi localizado e preso enquanto caminhava pela cidade ao lado da própria vítima. Ele foi levado ao plantão central para os procedimentos legais e será encaminhado para uma unidade prisional da região, onde ficará à disposição da Justiça.