Gerson Gusmão entrega o cargo, e Zé Augusto assume o Sampaio

Presidente do clube anunciou as mudanças logo nas primeiras horas desta quinta-feira, 8.
Gerson Gusmão entrega o cargo, e Zé Augusto assume o Sampaio
Gerson Gusmão entregou o cargo após a derrota para o Imperatriz (Foto: Ronald Felipe)

O Sampaio Corrêa terá um novo comandante para a sequência da temporada. Após a eliminação no Campeonato Maranhense diante do Imperatriz, o técnico Gerson Gusmão entregou o cargo e não seguirá no comando da equipe para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Gusmão comunicou a decisão no vestiário, logo após a partida, e se despediu dos jogadores. Em seguida, teve uma conversa com o presidente do clube, Sergio Frota, que confirmou a saída e destacou que a prioridade agora é reorganizar o grupo para o restante da competição nacional.

“— “É uma decisão dele, e agora é olhar para frente, fazer os ajustes necessários no elenco e seguir trabalhando. Nosso objetivo é o acesso, e vamos trabalhar muito para isso”, afirmou Frota.

Sem demora, o dirigente já acertou a contratação de um novo treinador. Zé Augusto retorna ao clube para comandar o time na Série D. Ele tem passagem anterior pelo Sampaio e, segundo Frota, conhece bem a realidade do clube, o que pesou na escolha.

“Creio que o Zé Augusto é o nome certo para este momento. Ele já conhece a casa, entende os desafios e tem tudo para fazer um bom trabalho. É um momento desafiador, mas vamos manter a cabeça erguida e trabalhar duro para recolocar o Sampaio no lugar que merece”, completou o presidente.

Com a negociação finalizada, Zé Augusto se apresenta na tarde desta quinta-feira (9), no CT José Carlos Macieira, para iniciar os treinamentos com foco no próximo compromisso da equipe pela Série D.