Idosa é covardemente agredida por motorista de aplicativo

Imagens mostram vítima levando um chute nas costas logo após passar pelo portão do condomínio.
Idosa é agredida por motorista de aplicativo
Idosa levou um chute nas costas de motorista de aplicativo (Foto: Reprodução)

Uma idosa de 68 anos foi agredida por um motorista de aplicativo ao entrar no condomínio onde mora, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na quarta-feira (29) e foi registrado pelas câmeras de segurança do local.

As imagens mostram Maria de Fátima Silva Pires levando um chute nas costas logo após passar pelo portão. Segundo a polícia, o motorista já foi identificado e será intimado a prestar esclarecimentos.

A Uber lamentou o ocorrido e informou que o motorista foi banido da plataforma, classificando o uso de violência como “inaceitável”.

Maria de Fátima relatou que estava voltando de uma consulta médica para avaliar um quadro de pneumonia e chamou um carro de aplicativo. Ela contou que foi agredida porque estava comendo um biscoito dentro do veículo. “Quando parou no prédio, ele disse para mim: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Eu fiquei impactada e não respondi. Saí do carro e ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão”, disse a idosa.

O porteiro do prédio socorreu Maria de Fátima após a agressão. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) como lesão corporal. A idosa fará exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML) nesta sexta-feira (31).

O delegado Angelo Lages, da 12ª DP, afirmou que a vítima já reconheceu o motorista e que não há dúvidas sobre sua identificação. A polícia aguarda o resultado do exame no IML para determinar a extensão das lesões sofridas por Maria de Fátima. O agressor pode responder por lesão corporal grave ou gravíssima.

Com informações do Bom Dia Rio e g1 Rio