A influenciadora digital Valquíria Lima Gomes foi presa na cidade de Caxias, no Maranhão, suspeita de crimes como perseguição, chantagem e divulgação de vídeos íntimos sem consentimento. A prisão ocorreu após mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva serem cumpridos pela Polícia Civil no bairro Residencial Santa Teresinha.
O caso repercutiu nas redes sociais depois que o policial militar e tatuador Douglas Anthony, ex-namorado da investigada, denunciou publicamente as ameaças e difamações que estaria sofrendo. Ele afirma que Valquíria passou a persegui-lo após o término do relacionamento, usando redes sociais para espalhar mentiras e até manipular imagens para prejudicá-lo.
Além de Douglas, outras possíveis vítimas são analisadas pela polícia. O celular de Valquíria foi apreendido e pode conter provas de novas denúncias. A suspeita já responde a dois inquéritos no 2º Distrito Policial de Caxias.
Após ser detida, Valquíria foi encaminhada para uma unidade prisional na Região dos Cocais. A defesa ainda não se manifestou sobre o caso.