O jornalista Luís Cardoso morreu em São Luís neste sábado, 12, aos 65 anos. A causa do óbito não foi divulgada até o momento, mas ele teria infartado em casa.
Segundo pessoas próximas, Cardoso estava sem dar notícias desde sexta-feira, 11, e familiares resolveram procurá-lo em casa, mas já o encontraram sem vida.
Luís Cardoso começou sua trajetória profissional em 1980, no jornal O Diário do Povo, sob a direção do jornalista Walter Rodrigues. Ao longo dos anos, passou por diversas emissoras de rádio e TV, incluindo a Rádio Ribamar e a TV Ribamar, onde trabalhou ao lado de jornalistas como Cláudio Farias e Dulce Brito.
Cardoso também trabalhou como editor do jornal O Povo do Maranhão e como freelancer nos jornais O Estado do Maranhão e Jornal Pequeno.
O velório de Luís Cardoso será realizado neste domingo, 13 de abril, a partir das 10h, na Central de Velórios Pax União – Canto da Fabril, localizada na Rua Oswaldo Cruz, 1214, Sala 05, Centro, em São Luís (MA).
O sepultamento está marcado para segunda-feira, 14 de abril, às 9h, no Memorial e Crematório Pax União, situado na Rua do Fio, Estrada da Maioba, número 10, próximo ao bairro Valparaíso, em Mocajituba – Paço do Lumiar (MA).