Juninho marca e Flamengo estreia com vitória na Libertadores

Com o resultado, rubro-negro assume a liderança da chave, já que LDU e Central Córdoba empataram por 0 a 0.
Juninho marca e Flamengo estreia com vitória na Libertadores
Juninho marcou o gol da vitória do Flamengo (Foto: Divulgação)

O Flamengo começou sua caminhada na Conmebol Libertadores com vitória. Na noite desta quinta-feira (3), o Rubro-Negro superou o Deportivo Táchira por 1 a 0, na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo C. O gol da partida foi marcado por Juninho, que saiu do banco no segundo tempo e balançou as redes em seu primeiro toque na bola.

Com o resultado, o Flamengo assume a liderança da chave, com três pontos. LDU e Central Córdoba empataram por 0 a 0 e dividem a segunda colocação, enquanto o Táchira aparece na lanterna.


Jogo fraco, mas com final feliz

O primeiro tempo foi de baixo nível técnico e poucas emoções. O Flamengo teve mais posse de bola (61%), mas esbarrou na falta de criatividade e sofreu com a marcação alta do Táchira, que chegou a assustar em erros de saída de bola da equipe brasileira.

A melhor chance rubro-negra na etapa inicial veio aos 26 minutos. Luiz Araújo recebeu passe em profundidade de Michael e finalizou de direita, mas sem força, facilitando a defesa do goleiro venezuelano. Sob o comando de Filipe Luís, o time sentiu a ausência de um articulador mais efetivo.

No segundo tempo, o cenário pouco mudou. O Flamengo seguia rondando a área adversária, mas sem efetividade. A mudança veio com as entradas de Alex Sandro e Juninho. Em seu primeiro lance, Alex Sandro tocou para Everton, que cruzou para Bruno Henrique. Na primeira trave, o atacante desviou e deixou Juninho livre para marcar de peito, decretando o triunfo carioca.


Susto no fim

Apesar da vantagem, o Flamengo levou dois sustos nos acréscimos. Primeiro, Balza saiu cara a cara com Rossi, mas finalizou mal. Depois, Maidana apareceu livre na área e acertou a trave, perdendo chance clara de empatar.