Entre os dias 2 e 4 de abril, o município de Bacuri sediou seis sessões do Tribunal do Júri, resultando em quatro condenações e duas absolvições. As ações foram conduzidas pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), com a participação dos promotores de justiça Igor Adriano Trinta Marques (Bacuri), Linda Luz Matos Carvalho (Pinheiro) e Reinaldo Campos Castro Júnior (Raposa).
Nos dois primeiros dias, o júri popular condenou quatro réus. Jociel Silva Araújo recebeu pena de 21 anos e 10 meses de reclusão por homicídio qualificado. Ailton Mafra foi condenado a três anos e dois meses de prisão por lesão corporal grave contra Josenil Mafra.
Laudenilson Silva foi sentenciado a 11 anos e seis meses por tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal. Já Jamil Costa recebeu pena de 16 anos de reclusão, também por homicídio qualificado.
As duas absolvições ocorreram no dia 4 de abril. Otaildo Conceição foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio após os jurados acatarem os argumentos do MP. No mesmo dia, Rosinaldo Sousa foi absolvido por falta de provas suficientes para uma condenação.
De acordo com os promotores que atuaram nas sessões, o trabalho realizado em Bacuri demonstra o empenho do Ministério Público em dar andamento aos julgamentos pendentes na região.
Com informações do MPMA