A cena tem se tornado corriqueira. O amontoado de lixo nas imediações do MC Donald’s, na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís, chama a atenção de quem passa pelo local.
Sem lixeira nas proximidades, o descarte inadequado dos resíduos na calçada traz consequências negativas para a sociedade e o meio ambiente. A reportagem do Portal VB constatou que parte significativa do lixo é originária da rede de fast food.
Os resíduos nas calçadas contribuem para a proliferação de pragas urbanas, como ratos, baratas e mosquitos. Esses vetores de doenças representam um risco à saúde pública, e o acúmulo de lixo também pode ocasionar bloqueio nos sistemas de drenagem.
A reportagem do Portal VB pediu um posicionamento da Prefeitura de São Luís, que se manifestou por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que está com equipes trabalhando na Avenida Mário Andreazza e que irá realizar a remoção dos resíduos descartados irregularmente na Avenida Daniel de La Touche”.
A gerência nacional do MC Donald’s enviou nota ao Portal VB, lamentando o ocorrido em sua unidade na Daniel de La Touche. Leia abaixo na íntegra.
“Lamentamos o ocorrido em nossa unidade; essa não é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes.
Nosso objetivo é garantir que todas as nossas lojas sejam ambientes agradáveis e que nossos clientes se sintam acolhidos.
Agradecemos por compartilhar seu relato conosco. Isso nos ajuda a melhorar e a proporcionar cada vez melhores experiências. O consultor da unidade já foi informado e estamos tomando as medidas necessárias”.