O Maranhão está prestes a se tornar novamente um destino para cruzeiros turísticos, visando trazer oportunidades de geração de renda e emprego para a região.
O Governo do Estado ressalta que vê nesse segmento um potencial significativo para o desenvolvimento econômico.
Delegação da Swan Hellenic em São Luís
Uma delegação da empresa Swan Hellenic Cruises, composta por Patrizia Zito (Diretora de Qualidade), Hughes Lamy (Diretor de Operações Portuárias) e Luciano Oliveira (Agente Geral no Brasil), chegou a São Luís neste domingo, 25.
A empresa opera navios de cruzeiro classe expedition, com capacidade para 158 passageiros e 122 tripulantes, oferecendo viagens para destinos exóticos e exclusivos.
Programação e reuniões
A delegação tem uma agenda cheia, com reuniões programadas com a Emap, Autoridade Portuária local, autoridades da Alfândega e Imigração, e Capitania dos Portos do Maranhão.
O objetivo é discutir a primeira escala do Navio SH Swan Hellenic, prevista para outubro de 2025.
Visitas aos municípios
Além das reuniões, a delegação visitará os municípios de São Luís, Santo Amaro, Tutoia e Barreirinhas. O intuito é prospectar atrativos e avaliar as condições operacionais para receber turistas nos próximos anos.
Iniciativa do Governo Estadual
O governo do Maranhão visa consolidar o turismo de cruzeiros no Estado. Em parceria com o trade turístico, todos os órgãos envolvidos estão sendo mobiliados para garantir que o estado esteja preparado para essa modalidade de viagem, impulsionando o turismo e a economia local.