Marcos Lamy lança novo single e prepara álbum de estúdio

A faixa marca o retorno dao artista às atividades após cinco anos sem lançamentos inéditos.
Marcos Lamy lança novo single e prepara álbum de estúdio
A faixa marca o retorno de Lamy após cinco anos sem lançamentos inéditos (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor maranhense Marcos Lamy inicia nesta quinta-feira (1º) o cronograma de lançamentos de seu novo álbum com o single “Braço de Mar”, que também dá nome ao quarto disco de estúdio do artista. A faixa marca o retorno de Lamy após cinco anos sem lançamentos inéditos.

A canção, que já está disponível nas principais plataformas de streaming, conta com a participação da cantora Dicy, além de backing vocals de Maria Padilha e dos músicos Giovanne Oliveira e Erika Barreto, da banda Forró do Mel.
🎧 Ouça aqui: Spotify – Marcos Lamy

Segundo o cantor, a música aborda a relação entre o tempo e a correnteza, explorando a ideia de que os acontecimentos seguem seu curso próprio:

“É uma faixa sobre abrir mão da ilusão de controle. O braço de mar segue a maré. Quem está dentro dele, vai no mesmo rumo.”

A produção musical da faixa é de Memel Nogueira, que também assina os arranjos de violão e baixo. A percussão é de Vinícius Lima, com Andrezinho na sanfona.

O álbum completo “Braço de Mar” será lançado ainda em maio e terá dez faixas, entre inéditas, regravações e colaborações. O segundo single, “Mulecagem”, está previsto para ser lançado na segunda quinzena do mês.

Trajetória

Marcos Lamy iniciou a carreira artística aos 13 anos e tem em sua discografia os álbuns “Eu Tô é Tu” (2013), “Cabeça ao Fai” (2014) e “Meio” (2020). Suas composições dialogam com a cultura popular do Maranhão, além de influências de nomes como Gilberto Gil, Milton Nascimento e Los Hermanos.

Em 2024, Lamy participou do BRICS Melodys, evento internacional sediado na Rússia que reuniu representantes culturais dos países integrantes do grupo BRICS ampliado. O artista também integra o projeto Banda Pindaré Mirim, que oferece formação instrumental a crianças da comunidade do Boi de Pindaré.

Acompanhe