Morre Robson Barros, um dos primeiros Paquitos do “Xou da Xuxa”, aos 57 anos

Ex-assistente de palco marcou uma geração ao lado de Xuxa e enfrentava tratamento contra câncer, segundo amigos.
Morre Robson Barros, um dos primeiros Paquitos do “Xou da Xuxa”, aos 57 anos
Robson Barros, um dos integrantes da primeira formação dos Paquitos de Xuxa, morreu aos 57 anos (Foto: Reprodução)

Robson Barros, conhecido nacionalmente por integrar a formação original dos Paquitos, assistentes de palco da apresentadora Xuxa Meneghel, morreu neste sábado (20), aos 57 anos. A notícia foi confirmada por familiares e amigos por meio das redes sociais, gerando comoção entre fãs da apresentadora e admiradores do programa que marcou a televisão brasileira nas décadas de 1980 e 1990.

Popularmente chamado de “Rob”, ele foi um dos integrantes do grupo masculino que acompanhava Xuxa no auge do “Xou da Xuxa”, na TV Globo. Ao lado de Alexandre Canhoni, Cláudio Heinrich, Marcello Faustini e Egon Junior, ajudou a transformar os Paquitos em um fenômeno entre o público infantil.

Robson participou da primeira formação oficial do grupo, apresentada ao público no especial de Natal de 1989. Além das aparições na televisão, os Paquitos também lançaram trabalhos musicais e conquistaram grande popularidade em todo o país. Ele foi o primeiro integrante da equipe, mas também o primeiro a deixar a atração, em 1991.

Após encerrar sua trajetória artística, Robson optou por uma vida longe da exposição pública. Trabalhou inicialmente ao lado do pai, que atuava como produtor técnico do cantor Roberto Carlos, e posteriormente tornou-se empresário no ramo de eventos.

Homenagens e despedidas

A morte do ex-paquito provocou uma onda de homenagens nas redes sociais. Xuxa Meneghel publicou uma mensagem emocionada ao se despedir do antigo companheiro de palco.

Xuxa publicou mensagem emocionada ao se despedir de Rob (Foto: Reprodução)

“Meu Robson paulistinha… você foi e é um cara incrível. Que Deus te receba com um sorriso lindo e muito carinho. Você merece todos os aplausos, meu eterno paquito. Te amamos”, escreveu a apresentadora.

Amigos e ex-integrantes do grupo também prestaram homenagens. Alexandre Canhoni lamentou a perda e destacou as lembranças construídas ao longo dos anos. Já a ex-paquita Andrea Veiga revelou que Robson enfrentava um câncer e que amigos haviam enviado recentemente mensagens de apoio e fé durante seu tratamento.

Segundo ela, mesmo debilitado e com dificuldades para se comunicar, o ex-paquito conseguiu ouvir os vídeos e se emocionou com as demonstrações de carinho.

Robson Barros deixa esposa, quatro filhos e uma neta.

O velório foi realizado neste domingo (21), em São Paulo. O sepultamento está previsto para ocorrer no Cemitério de Congonhas, na zona sul da capital paulista.