Neymar passa em branco, e Corinthians bate o Santos

Os gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto, duas vezes, enquanto Guilherme descontou para o Peixe.
Neymar passa em branco de novo, e Corinthians bate o Santos
Neymar ainda não conseguiu marcar em sua volta ao Santos (Foto: Marcello Zambrana)

Em confronto na Neo Química Arena, com o apoio de mais de 47 mil torcedores, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 13, no primeiro clássico alvinegro da temporada.

Os gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto (duas vezes), enquanto Guilherme marcou para o Peixe. O resultado mantém o Corinthians na liderança do Campeonato Paulista e deixa o Santos fora da zona de classificação no Grupo B.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Corinthians dominou e marcou dois gols com Yuri Alberto, aos 16 e 43 minutos. Apesar de ter maior posse de bola (57%), o Santos, liderado por Neymar, não conseguiu criar chances claras. Neymar deu belos dribles, mas só conseguiu uma finalização defendida por Hugo.

O Corinthians soube aproveitar as falhas do adversário. O primeiro gol nasceu de uma interceptação de André Ramalho, resultando em uma bela jogada com Matheuzinho e José Martínez, finalizada por Yuri Alberto.

No segundo gol, Matheuzinho roubou a bola de Neymar e, em velocidade, encontrou Garro, que lançou Memphis. O holandês deu uma assistência precisa para Yuri Alberto marcar.

Segundo Tempo

Com a vantagem, o Corinthians controlou o ritmo do jogo no segundo tempo. Neymar foi substituído por Soteldo aos 15 minutos, sendo vaiado pelos corintianos e respondendo com aplausos aos torcedores rivais.

O Santos cresceu na partida e diminuiu aos 33 minutos, com Guilherme aproveitando um cruzamento de Escobar. Nos minutos finais, o Peixe tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.

Recorde de público

Com 47.695 pagantes, o Corinthians bateu o recorde de público do seu estádio, superando a marca da semifinal da Copa do Brasil de 2023.

Próximos jogos

O Corinthians, líder do Grupo A com 25 pontos, volta a campo no sábado às 18h30, contra a Portuguesa, no Pacaembu. O Santos, com apenas nove pontos no Grupo B, enfrenta o Água Santa no domingo às 20h30, na Vila Belmiro.

Assista aos melhores momentos da partida