O governador Carlos Brandão esteve em Imperatriz nesta terça-feira (13) para acompanhar de perto o andamento das obras do Hospital de Referência Estadual de Alta Complexidade (HRT), que está em fase de acabamento. A unidade, prevista para ser uma das maiores da rede estadual de saúde, terá mais de 150 leitos e promete desafogar o atendimento na Região Tocantina.
Com 17 mil m² de área construída, os serviços no local incluem finalização da pintura, instalação elétrica, rede de dados, preparação da climatização e colocação de tomadas. A previsão de entrega ainda não foi oficialmente divulgada, mas a movimentação política e técnica indica que a obra está em seus últimos ajustes.
O secretário estadual de Saúde, Tiago Fernandes, acompanhou a visita e destacou que o hospital será voltado a casos de alta complexidade, especialmente na área cardiológica, tanto para adultos quanto crianças.
Também presente na visita, o secretário de Infraestrutura, Aparício Bandeira Filho, classificou a obra como uma das maiores já executadas pelo governo na área da construção civil.
No canteiro, trabalhadores relataram a expectativa de ver a estrutura pronta. “Vai parecer hospital particular. A gente se orgulha de fazer parte disso”, comentou Fábio Leandro, pintor da obra.
A agenda também contou com a presença de outros secretários estaduais, autoridades municipais e técnicos da saúde.
Visitas a outras unidades
Além da vistoria ao HRT, o secretário Tiago Fernandes visitou o Hospital Macrorregional “Dra. Ruth Noleto”, onde acompanhou o atendimento no setor de Ressonância Magnética. O equipamento atende tanto pacientes internados quanto os encaminhados via regulação para tratamento de câncer.
Ainda na cidade, Carlos Brandão participou da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Camaçari e de uma visita ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia, onde assinou autorizações de novos serviços públicos.