Operação em Balsas prende quatro pessoas e apreende armas e drogas

Na ocasião, dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento com facção criminosa.
Operação em Balsas prende quatro suspeitos e apreende armas e drogas
Operação em Balsas ocorreu na manhã desta sexta-feira, 31 (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (31), uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Maranhão resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas e na apreensão de dois adolescentes em Balsas.

A ação, denominada Operação Chronos, teve como objetivo cumprir 16 mandados de busca e apreensão em diversos bairros do município.

Durante a operação, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, drogas e outros materiais relacionados a atividades criminosas.

Entre os armamentos confiscados, estão revólveres e pistolas de diversos calibres, com destaque para um Taurus calibre .38 encontrado no quarto de um adolescente de 16 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa.

Além das armas, a polícia apreendeu crack, maconha e outros entorpecentes. Em uma das residências, foram encontrados 28 gramas de crack, 2 gramas de maconha e uma balança de precisão, indicando a prática de tráfico de drogas.

Também foram recolhidos celulares, DVRs e dinheiro, possivelmente oriundos de atividades ilícitas. Parte dos materiais foi localizada com a ajuda de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC), enquanto equipes do Grupo de Pronto Emprego (GPE) deram suporte à operação.

O delegado Fagno Vieira, da Delegacia Regional de Balsas, ressaltou a importância da Operação Chronos para a segurança na região.

“A Operação Chronos foi um sucesso graças ao trabalho conjunto das polícias Civil e Militar. Conseguimos retirar de circulação armas e drogas que alimentam a violência em nossa cidade. Vamos continuar atuando de forma firme e integrada para combater o crime organizado”, afirmou.

A operação mobilizou 50 policiais civis e militares, divididos em 17 equipes e 19 viaturas. Os alvos eram suspeitos de integrar facções criminosas com envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Todos os detidos foram levados à delegacia e estão à disposição da Justiça.