Bahia e Internacional protagonizaram um duelo equilibrado e animado na estreia da fase de grupos da Libertadores. Diante de mais de 42 mil torcedores na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, as equipes empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (3), em jogo válido pelo Grupo E da competição.
Jean Lucas, aos 27 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Tricolor, incendiando a torcida baiana. Mas Enner Valencia, aos 38, garantiu o empate para o Colorado, frustrando a festa dos mandantes.
Primeiro tempo de chances e equilíbrio
O Bahia começou melhor e logo criou duas boas chances. Na primeira, Erick Pulga invadiu a área e bateu para fora. Em seguida, Lucho Rodríguez exigiu boa defesa de Anthoni. A partir dos 10 minutos, o Inter equilibrou as ações.
A equipe gaúcha teve sua melhor chance aos 12 minutos, após erro de saída de bola do goleiro Marcos Felipe (substituindo Ronaldo, que na versão anterior foi citado erroneamente). Vitinho aproveitou e finalizou com perigo, mas o próprio Marcos Felipe se redimiu com uma grande defesa. Aos 14, Wesley cortou para o meio e quase marcou, mandando rente à trave. O Bahia voltou a pressionar nos minutos finais da etapa inicial, com chutes de fora da área — destaque novamente para Lucho, que obrigou Anthoni a trabalhar.
Segundo tempo com gols e emoção
Na etapa final, o Inter voltou com mais posse e presença ofensiva, principalmente com as jogadas de Alan Patrick, que quase abriu o placar em cruzamento rasteiro bem interceptado por Marcos Felipe. O Bahia, porém, reagiu e voltou a dominar as ações, principalmente pelo lado esquerdo com Pulga, que deu trabalho à defesa colorada.
Aos 27 minutos, após jogada entre Pulga e Juba, Jean Lucas apareceu livre na área e completou para o fundo das redes: 1 a 0 Bahia. O gol inflamou a torcida tricolor, mas o Inter não demorou a reagir.
Aos 38, Aguirre finalizou cruzado, Marcos Felipe espalmou, e Enner Valencia, bem posicionado, aproveitou o rebote para empatar o jogo: 1 a 1. O Bahia ainda pressionou nos minutos finais e quase fez o segundo com Lucho, mas o uruguaio mandou por cima.
Invencibilidade tricolor em casa e situação no grupo
O empate manteve a invencibilidade do Bahia como mandante na Libertadores: agora são sete vitórias e dois empates na história da competição jogando em casa.
Com o resultado, Bahia e Internacional somam um ponto cada, dois a menos que o Atlético Nacional, que lidera o Grupo E após vencer o Nacional-URU por 3 a 0.
Público e renda
- Público pagante: 42.700
- Público total: 43.028
- Renda: R$ 1.155.174,00
Próximos jogos
Libertadores
- Bahia: enfrenta o Nacional-URU, fora de casa, na quarta-feira (9), às 19h.
- Internacional: recebe o Atlético Nacional, no Beira-Rio, na quinta-feira (10), também às 19h.
Brasileirão
- Bahia: visita o Santos, no domingo (6).
- Internacional: recebe o Cruzeiro, também no domingo.