PF prende grupo que roubou e extorquiu carteiro em São Luís

Os criminosos obrigaram a vítima a realizar uma transferência bancária de R$ 2 mil sob ameaça de violência.
PF cumpre mandados contra grupo que roubou e extorquiu carteiro
Operação Extorsio foi cumprida na manhã desta quinta, 8 (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (8), quatro suspeitos de envolvimento no assalto a um carteiro dos Correios, ocorrido em outubro do ano passado, em São Luís. A ação faz parte da Operação Extorsio, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

O crime aconteceu no bairro Vila Embratel, no dia 31 de outubro de 2024. Segundo a PF, o carteiro foi abordado por cinco homens armados durante a entrega de encomendas. Além de levarem 20 pacotes postais, o grupo roubou o celular funcional dos Correios e os pertences pessoais do servidor público.

Os criminosos obrigaram a vítima a realizar uma transferência bancária de R$ 2 mil sob ameaça de violência. Uma segunda tentativa de extorsão foi interrompida com a chegada de uma viatura da Polícia Militar, o que provocou a fuga dos assaltantes.

Os quatro suspeitos detidos foram encaminhados à Central de Custódia e devem responder pelos crimes de roubo, extorsão e associação criminosa. A Polícia Federal continua investigando o caso para identificar outros envolvidos na ação.

Com informações da PF