Pivô maranhense é destaque em vitória do Flamego na BCLA

Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu a classificação antecipada para a próxima fase, ocupando o primeiro lugar no grupo.
Pivô maranhense é destaque em vitória do Flamego na BCLA
Ruan Miranda foi destaque na vitória do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo venceu o Boca Juniors por 96 a 61 em partida válida pelo Grupo B da Champions League Americas (BCLA) de basquete, mantendo sua invencibilidade na competição. Com essa vitória, o Rubro-Negro garantiu a classificação antecipada para a próxima fase, ocupando o primeiro lugar no grupo.

Desempenho em Destaque

O pivô maranhense Ruan Miranda, que entrou como titular no quinteto ideal do time carioca, teve grande atuação ao marcar 10 pontos e pegar três rebotes.

Ruan Miranda também foi responsável pela cesta que sacramentou a vitória.

Próximos Desafios

Apesar da classificação antecipada, o Flamengo ainda disputará os jogos da terceira e última janela da competição em fevereiro. O campeão da BCLA representará as Américas na Copa Intercontinental da FIBA, que é o equivalente a um mundial de clubes de basquete, em setembro de 2025.

Quinteto Inicial do Flamengo

  • Alexey
  • Shaq Johnson
  • Jordan Williams
  • Lucas Siewert
  • Ruan Miranda

Técnico: Gustavo De Conti

Sobre Ruan Miranda

Sobrinho da multicampeã Iziane Castro, Ruan Miranda defende o Flamengo pela segunda vez na carreira. O pivô de 23 anos já conquistou dois títulos do NBB e uma Champions League Americas pelo Rubro-Negro.

Após passar por equipes como Cerrado Basquete, Paulistano e Capitanes de Ciudad de México, Ruan retornou ao Flamengo, onde continua se destacando.

Histórico de Ruan Miranda

Ruan Miranda teve uma rápida passagem pelo Sampaio Basquete antes de chegar ao Flamengo. Ele foi mais acionado em competições de base no início da carreira, mas logo se destacou no Cerrado Basquete, conquistando prêmios de MVP e Destaque Jovem da temporada 2022/23.

Com passagens pelo Paulistano, Capitanes de Ciudad de México e Astros de Jalisco, Ruan também brilhou pela Seleção Brasileira de Basquete 3×3, conquistando a quarta colocação na Copa do Mundo da modalidade e defendendo o país nos Jogos Pan-Americanos.

Outros representantes brasileiros

Além do Flamengo, Minas e Franca também estão classificados e representam o Brasil na competição continental. A Champions League Americas reúne 12 times divididos em quatro grupos.

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas de final, previstas para março. As semifinais e a final serão disputadas em sede única, ainda a ser definida pela FIBA, com a decisão do título prevista para abril.