PM é afastado das funções após agredir e ameaçar motociclista com uma arma

Um procedimento administrativo foi aberto pela Polícia Militar, com duração prevista de 20 dias
PM à paisana saca arma na rua e ameaça motociclista em São Luís
PM à paisana que agrediu motociclista em São Luís foi afastado (Foto: Reprodução)

Na última segunda-feira (10), um policial militar foi flagrado puxando uma arma e agredindo um motoqueiro, durante uma discussão de trânsito no bairro do Bequimão, em São Luís.

Em resposta ao caso, a Polícia Militar decidiu afastar o policial e iniciar uma investigação.

Investigação e medidas tomadas

A arma do policial, que não teve o nome divulgado, foi apreendida e já passou por perícia. Um procedimento administrativo foi aberto pela Polícia Militar, com duração prevista de 20 dias. Durante esse período, o PM ficará afastado de suas funções.

Relembre o caso

Uma discussão de trânsito, registrada na segunda-feira, 10, na Avenida Perimetral Norte, bairro Bequimão, em São Luís, escalou para uma situação de ameaça armada. Um policial militar à paisana foi flagrado puxando uma arma para um motociclista.

De acordo com testemunhas, o PM, que dirigia uma caminhonete branca, começou a discutir com o motoqueiro. A situação piorou quando o policial passou a agredir verbalmente o motociclistas, que estava transportando cargas.

Momento da agressão

O ápice da discussão foi registrado em vídeo por várias pessoas no local. O PM, visivelmente alterado, derrubou o motoqueiro e o ameaçou com uma arma, dizendo: “O que tu vai fazer?” e “Tu tá só maconha”.

Ameaças a testemunhas

Além de agredir o motoqueiro, o PM ameaçou as testemunhas que estavam gravando a cena antes de deixar o local na caminhonete.

Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que as agressões teriam sido motivadas por uma discussão de trânsito.

A SSP ressalta que será instaurada sindicância pela Polícia Militar para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis.