Polícia investiga caso de abuso sexual na região da Litorânea

A vítima estava caminhando quando foi abordada pelo agressor e, sob ameaça, levada para um matagal.
Polícia investiga caso de abuso sexual na Avenida Litorânea
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou que, nesse sábado (18), uma mulher foi vítima de estupro nas proximidades da Rua Leme e Avenida Copacabana, no Parque Atlântico, região da Avenida Litorânea, em São Luís.

De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, da Casa da Mulher Brasileira, a vítima estava caminhando quando foi abordada pelo agressor e, sob ameaça, levada para um matagal. A polícia está em busca de identificar e prender o agressor.

Conforme comunicado da SSP, a vítima recebeu atendimento inicial da Polícia Militar e foi levada para uma unidade de saúde pública.

Posteriormente, ela foi encaminhada à Delegacia da Mulher na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, onde foram realizados os procedimentos legais e oferecida assistência à vítima. Um inquérito foi instaurado para investigação.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, utilizou suas redes sociais para informar sobre o caso.

“Nosso Sistema de Segurança Pública está trabalhando fortemente para identificar e prender o suspeito do crime inaceitável de abuso contra uma mulher, ocorrido neste sábado, na região do Calhau, em São Luís. Temos absoluta prioridade na segurança das maranhenses e no fortalecimento de políticas como a Patrulha Maria da Penha e as Delegacias da Mulher. Nenhuma violência como essa será tolerada”, publicou o governador.

Em paralelo, um comunicado está circulando nas redes sociais, direcionado especialmente às mulheres que fazem exercícios sozinhas na área da Litorânea, alertando para riscos e recomendando precauções adicionais.