Polícia localiza carro ligado ao assassinato de Bruna Kelly em São Luís

Jovem pode ter sido vítima de um "tribunal do crime" realizado por uma organização criminosa.
Polícia localiza carro ligado ao assassinato de Bruna Kelly em São Luís
Bruna foi vista pela última vez entrando em um Corsa Classic (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão localizou, nesta terça-feira (4), o carro no qual a jovem Bruna Kelly Silva Moreira foi vista pela última vez antes de ser encontrada morta em uma cova rasa, no dia 27 de janeiro, em São Luís.

Desaparecimento e última aparição

Bruna foi vista com vida pela última vez no dia 24 de janeiro. Imagens de câmeras de segurança mostraram a jovem entrando em um veículo Corsa Classic, com vidros escuros, por volta das 15h41, no residencial Piancó, onde morava.

Localização do veículo

De acordo com o delegado Marconi Matos, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), o veículo foi encontrado desmontado em um sítio no bairro Alto da Esperança, na região do Anjo da Guarda.

“Infelizmente, o carro estava todo desmontado, mas temos certeza de que é o veículo no qual Bruna foi vista entrando antes de desaparecer. A investigação está avançando, e agora solicitaremos a perícia no veículo para comprovar materialmente que é o mesmo carro usado no dia do desaparecimento”, afirmou o delegado.

Investigação e próximos passos

O veículo não possui registro de roubo. A polícia agora pretende ouvir os proprietários do local onde as peças do carro foram encontradas.

O objetivo é identificar o dono do veículo e entender o motivo de ele ter sido desmontado.

Avanços na investigação

O delegado Marconi Matos afirmou que as investigações estão progredindo e que é questão de tempo para identificar os responsáveis e a motivação do crime.

A principal hipótese é que Bruna foi vítima de um “tribunal do crime” realizado por uma organização criminosa, já que seu corpo foi encontrado amarrado e com sinais de tortura.

Suspeito baleado

Uma ação da Polícia Militar, no dia 28 de janeiro, no bairro do Sá Viana, em São Luís, resultou na prisão de Tarcísio Felipe Costa Abreu, de 24 anos. Ele é considerado de altíssima periculosidade e suspeito de participação em vários homicídios, incluindo a morte da Jovem Bruna Kelly, de 28 anos.

Suspeito de envolvimento na morte da jovem Bruna Kelly é preso em São Luís
Tarcísio Felipe é suspeito de ter participado no assassinato de Bruna Kelly (Foto: Divulgação)

De acordo com o delegado Paulo Artur, da Seccional Sul, o preso foi localizado em uma quitinete, nas proximidades da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), pelos policiais militares, que, ao chegarem ao endereço, foram recebidos a tiros.

“A polícia revidou e ele saiu baleado no confronto. Ele vai ser autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra os policiais militares e, até o momento, nós temos notícias de três mandados de prisão contra esse indivíduo”, destacou.

Paulo Artur ressaltou que, com o suspeito, foi apreendida uma motocicleta roubada há dois meses na capital maranhense, além de várias sacolas de roupas. A mercadoria pode ser resultado de roubos ocorridos recentemente contra duas lojas, nos bairros do Maranhão Novo e Coroadinho.

Morte de Bruna Kelly

Conforme o delegado, Tarcísio figura, ainda, como suspeito de envolvimento na morte da jovem Bruna Kely Silva Moreira. Ela foi encontrada enterrada em uma cova rasa na última segunda-feira (27), após ficar desaparecida por quatro dias.

O preso foi alvejado no peito e encaminhado a uma unidade de saúde em São Luís, onde permanece internado.

O CRIME

corpo de Bruna Kelly, de 28 anos, que estava desaparecida desde a tarde da última sexta-feira, 24, foi encontrado no início da tarde de segunda-feira, 27.

corpo foi localizado em uma cova rasa nas proximidades do bairro Sá Viana, na região Itaqui-Bacanga, em São Luís, conforme a políca.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar a perícia e coletar possíveis evidências que possam ajudar a identificar os responsáveis pelo crime.

Bruna foi vista pela última vez ao entrar em um veículo, na porta do condomínio onde morava, no bairro Piancó, e desde então a família não teve mais notícias do seu paradeiro.

Câmeras de segurança do condomínio que registraram o momento em que Bruna entrou no carro estão sendo analisada pela polícia, para ajudar na identificação do autor do crime.