Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Maranhão resultou na prisão em flagrante de quatro criminosos, nessa terça-feira (21), no bairro do Coroadinho, em São Luís. Entre os detidos estão três homens e uma mulher, todos suspeitos de associação criminosa armada.
Modus operandi
De acordo com o 2º Distrito Policial do João Paulo, o grupo é acusado de praticar sequestro relâmpago, uma modalidade de crime em que as vítimas são dominadas e obrigadas a entregar dinheiro, fazer transferências bancárias, além de terem seus automóveis, cartões de crédito, celulares e outros pertences roubados.
Investigação
A investigação da Polícia Civil revelou que o grupo teria executado um sequestro na última segunda-feira (20), na Avenida Kennedy, em São Luís.
Na ocasião, a vítima, sob ameaça de arma de fogo, foi forçada a realizar duas transferências via PIX, totalizando 30 mil reais.
Uma das chaves PIX utilizadas para receber os valores estava registrada em nome da mulher presa.
Apreensões
Durante a operação, as autoridades apreenderam uma arma de fogo, munições e aparelhos celulares. Os quatro suspeitos foram levados ao 2º Distrito Policial do João Paulo, onde foram autuados em flagrante.
Após os procedimentos legais na delegacia, o quarteto foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de São Luís.