Procon-MA interdita áreas de unidade do Mateus por condições insalubres

Órgão informou que um rato em decomposição também foi identificado em um dos locais fiscalizados.
Procon-MA interdita áreas de unidade do Mateus por condições insalubres
Procon-MA interditou áreas do Mateus no bairro do João Paulo, em São Luís (Foto: Divulgação)

Uma unidade do supermercado Mateus, no bairro João Paulo, em São Luís, foi autuada durante uma fiscalização realizada pelo Procon/MA.

Conforme o órgão, diversas irregularidades foram encontradas no local, incluindo lixo, embalagens abertas, sujeira e restos de alimentos junto aos produtos à venda.

O Procon informou que um rato em decomposição também foi identificado em uma das áreas fiscalizadas.

Como resultado, os setores 18 e 19 do supermercado foram interditados. O estabelecimento tem 30 dias para regularizar a situação. Os produtos dos setores interditados só poderão ser comercializados após a obtenção de um laudo técnico que confirme sua aptidão para consumo.

O Procon anunciou que fará uma nova fiscalização para verificar se todas as irregularidades foram resolvidas antes de liberar os setores.

Caso os consumidores tenham seus direitos desrespeitados, o Procon/MA orienta que denúncias sejam formalizadas pelo site Procon/MA ou pelo aplicativo Viva Procon.

O Portal VB entrou em contato com a assessoria do Mateus para obter um posicionamento sobre o caso, mas, até o momento, não teve resposta.

Com informações do Procon/MA