Programa Vintages Chevrolet vai relançar carros clássicos

Entre os modelos esperados no catálogo estão os históricos Opala, Monza, Kadett e Chevette.
Programa Vintages Chevrolet vai relançar carros clássicos
Chevrolet Monza Classic SE 1989 e Monza Hatch 1982 (Foto: Murilo Góes/Autoesporte)

A General Motors anunciou um programa inédito em celebração ao seu centenário no Brasil: o Vintages Chevrolet.

O programa visa restaurar e vender modelos históricos da marca em condições exclusivas, conforme revelado no evento de comemoração dos 100 anos da empresa no país.

Detalhes do programa

Embora o programa ainda não tenha sido lançado oficialmente, a Autoesporte divulgou uma apuração em que os veículos Vintages Chevrolet serão restaurados por oficinas renomadas em parceria com a GM. Entre os modelos esperados no catálogo estão clássicos como Opala, Monza, Kadett e Chevette.

Inspiração na JLR Classics

O Vintages Chevrolet segue uma estratégia semelhante ao programa JLR Classics, da Land Rover, que restaura versões antigas do Defender. Assim como no caso do Defender, os clássicos da GM no Brasil podem receber um badge alusivo à versão especial Vintage e customizações exclusivas.

Modelos previstos

Embora a GM ainda não tenha confirmado os modelos específicos que farão parte do programa, o vídeo de divulgação dos Vintages Chevrolet exibido na cerimônia do centenário mostrou carros como Chevette, Monza, Opala (SS, Comodoro e Diplomata), Caravan, Kadett, Veraneio, Ipanema e até a primeira geração da picape S10.

Modelos produzidos a partir da segunda metade dos anos 1990, como Vectra, Astra e Corsa, não foram exibidos.

Popularidade dos Clássicos Chevrolet

A Chevrolet é considerada uma das marcas mais queridas na cena do antigomobilismo (neologismos criados para designar a restauração e manutenção de veículos antigos). O Opala, em especial, é um símbolo desse movimento, com inúmeros clubes espalhados pelo Brasil.

Fãs do Chevette também são figuras constantes nos eventos de veículos antigos, seja em estado original ou modificados. A tração traseira do Chevette atrai motoristas em busca de uma direção mais emocionante.

As confirmações oficiais devem ser confirmadas ainda este ano pela General Motors.

Com informações de André Paixão e Cauê Lira – Auto Esporte