Racing domina o Fortaleza na estreia da Libertadores

Equipe argentina controlou todo a partida, e lidera o Grupo E da competição.
Racing domina o Fortaleza no Castelão na estreia da Libertadores
Fortaleza perdeu em casa para o Racing (Foto: Kid Junior / SVM)

O Racing começou a fase de grupos da Libertadores com vitória expressiva sobre o Fortaleza. Jogando na Arena Castelão nesta terça-feira (1), a equipe argentina venceu por 3 a 0, com gols de Salas, Almendra e Sosa. Com o resultado, o Racing lidera o Grupo E, enquanto o Fortaleza ainda não pontuou. Atlético Bucaramanga e Colo-Colo, que empataram na outra partida da chave, somam um ponto cada.

Domínio argentino desde o início

O Racing iniciou a partida pressionando e quase abriu o placar logo nos primeiros minutos. Martínez finalizou, João Ricardo fez a defesa e Kuscevic evitou o gol em cima da linha. Pouco depois, o goleiro do Fortaleza brilhou novamente ao defender um chute perigoso de Rojas.

O Fortaleza tentou responder com Lucas Sasha, mas o meia finalizou para fora. Melhor organizado, o Racing abriu o placar aos 24 minutos, quando Salas aproveitou a oportunidade e marcou. Sem conseguir ameaçar Arias, o Tricolor do Pici viu os argentinos manterem o controle da partida. No fim da primeira etapa, um erro de Sasha quase resultou em mais um gol para os visitantes.

Ampliação e controle do Racing

No segundo tempo, o Racing manteve a intensidade e aumentou a vantagem rapidamente. Almendra aproveitou uma das chances criadas e marcou o segundo gol. Vojvoda tentou mudar o panorama com substituições, e Moisés foi quem mais buscou o ataque pelo Fortaleza. No entanto, o time argentino seguiu superior.

João Ricardo ainda evitou gols de Nardoni e Sosa, mas não conseguiu impedir o terceiro. Rojas quase fez de cabeça, acertando a trave, e Sosa fechou o placar, consolidando a vitória do Racing.

Próximos compromissos

Na próxima rodada, Racing e Atlético Bucaramanga se enfrentam na Argentina, no dia 10 de abril, às 19h. No mesmo dia, às 21h, o Fortaleza busca a recuperação contra o Colo-Colo, no Monumental de Santiago.