Usuários do transporte coletivo em São Luís agora contam com uma nova ferramenta para facilitar a compra de passagens e a recarga de créditos. O Bilhete Fácil SLZ, novo aplicativo lançado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET), já está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos.
A principal novidade do app é a possibilidade de pagamento via Pix e a geração de QR Codes, que podem ser utilizados diretamente nas catracas dos ônibus ou terminais de integração da capital maranhense.
Como funciona o Bilhete Fácil SLZ
Com valor mínimo de recarga de R$ 2,10, os créditos comprados pelo aplicativo terão validade de até um ano a partir da data da aquisição. O app permite ainda o cadastro do cartão de transporte, definição do valor da recarga e escolha do meio de pagamento.
Apesar da proposta de modernização, o Bilhete Fácil SLZ apresenta algumas limitações importantes:
- Não é possível consultar saldo ou histórico de uso do cartão.
- Recargas de vale-transporte não estão disponíveis, pois esse tipo de crédito segue sob responsabilidade de empresas ou órgãos públicos.
Segundo o SET, o objetivo do aplicativo é agilizar o processo de compra de passagens e oferecer mais comodidade aos usuários, especialmente com o uso de QR Codes como alternativa ao cartão físico.