O km 361 da BR-222, entre Santa Inês e Santa Luzia (do Tide), foi totalmente interditado nesta segunda-feira (17) devido ao aumento do volume de água no local, causado pelas fortes chuvas. A correnteza destruiu o acesso provisório que vinha sendo utilizado enquanto a ponte ao lado estava em construção.
Impactos na região
O bloqueio compromete o tráfego de veículos, especialmente de grande porte. No início do dia, alguns caminhões ainda conseguiram atravessar, mas, devido ao agravamento da erosão e à persistência do alagamento, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) decidiu fechar o trecho por segurança.
Além da BR-222, a BR-316 também vem sofrendo danos por conta das chuvas. No mês passado, uma ponte sobre o rio Pindaré, entre Santa Inês e Bom Jardim, teve o tráfego interrompido por problemas estruturais. Atualmente, a passagem foi liberada apenas para veículos menores, como carros, caminhonetes e vans.
Previsão de liberação
Equipes do DNIT aguardam a redução do nível da água para iniciar os trabalhos de recuperação do trecho e liberar a passagem para os veículos. Enquanto isso, a área segue sinalizada com cones e conta com o monitoramento da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Com informaçõe da PRF