A Orquestra Lunar, formada por oito musicistas cariocas, está em turnê pelo Nordeste, celebrando 20 anos de trajetória e a música afro-brasileira.
A turnê, intitulada “Orquestra Lunar e a Música Negra de Áurea Martins e Elizio de Buzios,” inclui apresentações em diversas cidades, começando em Recife no dia 9 de janeiro e passando por São Luís do Maranhão no dia 30.
A noite de estreia em Recife será no Teatro de Santa Isabel, durante a 31ª edição do projeto Janeiro de Grandes Espetáculos, com participação especial da embaixadora da cultura, Lia de Itamaracá.
No dia seguinte, o cantor Gustavo Travassos do Galo da Madrugada se juntará à orquestra. Em São Luís, o show acontecerá no Teatro João do Vale, com a participação especial da cantora Rosa Reis.
Repertório vibrante
A vocalista Áurea Martins e Elizio de Buzios prometem um show vibrante que destaca a brasilidade e a ancestralidade da música afro-brasileira. O repertório incluirá tanto obras autorais quanto clássicos do cancioneiro nacional, executados por Monica Avila (saxofone alto e flauta), Sueli Faria (saxofone barítono e flauta), Katia Preta Nascimento (trombone), Manoela Marinho (violão e cavaquinho), Luciana Requião (baixo elétrico), Sheila Zagury (teclado), Rafaela Morret (percussão) e Georgia Camara (bateria).
Tradição e modernidade
O show combinará elementos da gafieira carioca com jazz, pop, música erudita, black music e ritmos nordestinos, criando uma experiência única que resgata tradições e incorpora a modernidade.
A Orquestra Lunar é uma das poucas orquestras populares totalmente femininas em atuação no país, pioneira na cena musical brasileira.
Serviço
Orquestra Lunar e a Música Negra de Áurea Martins e Elizio de Buzios
- Data: 30 de janeiro, quinta-feira, às 19h
- Local: Teatro João do Vale – Rua da Estrela 283, Praia Grande, São Luís
- Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
A turnê conta com o apoio cultural da Bolsa Funarte de Música Pixinguinha 2023.